Tuesday, March 17, 2009

João Pedro X João Gilberto


Esse cara é uma coisa! Ele começou bem mansinho. Mal chorava. Agora não há o que o acalme. Até que um dia ele acalmou sem motivo aparente. Eu estava ouvindo Chega de Saudade. Achei que era coincidência. Numa noite que ele não queria dormir de jeito nenhum fiz o teste: na mosca! Dormiu como um bebê.
Dia seguinte tentei Bach, Beethoven, Gil, Led Zeppelin, Carlinhos Brown, U2 para Crianças, Palavra Cantada...
Mas João só sossegava com João:

"Ai Isaura/ hoje eu não posso ficar/ Se eu cair nos seus braços/ não há despertador que me faça acordar..."

Eu postei aqui uma música do Caetano que dizia: "melhor do que o silêncio só João". Eu falava do meu João. Ele falava do João Gilberto. Nós dois estávamos certos. E os caras se entenderam. Como diria Rick após ver o avião partir:
"Louie, acho que este foi o começo de uma bela amizade..."

No comments: