Sunday, November 9, 2008

As coisas simples da vida

João,

Seu quarto tá quase pronto. Já tem lugar pra dormir, pra guardar suas roupinhas, pra passear... Segundo seu pai, você já tem mais roupa do que ele. Mesmo sem te conhecer pessoalmente, só internamente, sinto que merece tudo isso muito mais. Sei o quanto já tem me ensinado nesses últimos 6 meses e acho que no fim, vamos nos dar bem. Independente disso, agora não tem mais volta. É pra sempre: sou sua mãe e você é meu filho. Vou fazer o melhor que posso sempre, tenha certeza disso.
Você acaba de me dar um pontapé. Será que não gostou ou gostou de alguma coisa que escrevi? Só tava se espreguiçando né? Ou será um soluço? Tanto faz. Adoro te sentir e sempre que você se manifesta pego a mãozona quente do seu pai e ponho ele pra sentir também.
Hoje passamos um domingo em família: fomos ao parque caminhar, ver outras crianças, outras famílias, ler um pouco, respirar um pouco de ar puro embaixo de uma árvore e tomar água de côco. Depois fomos ao shopping almoçar algo gostoso e saudável no América. No final teve uma maldadezinha: Havana. Passamos na Livraria Cultura pra não perder o costume e recheamos nossa biblioteca e nossa dvdteca. Ainda vai demorar um pouco pra você aproveitar essa parte, mas vai adorar!
Aí, voltamos pra casa, lemos um pouco, vimos uma série e jantamos uma sopinha. Delícia de dia. Delícia de companhia: você, seu pai e eu.
Boa noite. Sonhe com os anjos.

Beijos,
Mamãe.

1 comment:

Anonymous said...

Joao Pedro,

Eu vejo seus pais praticamente todos os dias. Você já está com seis meses e eu ainda nem consegui falar nada. Melhor escrever. Vou fazer que nem o Pixinguinha (você tem que gostar desse, senão teu pai te espanca e eu ajudo) que fala de si pra exaltar o outro. Vai se acostumando. Eu sou metido pra caralho, e você vai ter que gostar de mim assim mesmo, senão teu pai te espanca. E eu ajudo.
Um dia, quem sabe, você pode não entender, assim como eu, como é que tanto querer bem cabe dentro de uma pessoa tão ordinária. Pois eu descobri a sacanagem divina (Ele pensa que eu sou trouxa). Acontece que o querer bem tá em quem é querido. A gente só sente sem conseguir entender, tá ligado? Vai pegando as gírias. Elas são importantes pra você não ficar muito deslocado em alguns lugares que nem eu. Bom, mas o que eu tava dizendo é que eu te quero muito bem, e a culpa é toda dos seus pais. Eles são pessoas más, João Pedro. Eles se aproveitam pra sacanear as pessoas ordinárias fazendo-as sentir coisas muito maiores e mais bonitas do que podem assimilar. Só que aqui vai uma dica. Muitas coisinhas ordinárias fazem um barulho danado. Dá um pouco de trabalho, mas a gente consegue dar o troco. E quer saber? Acho que agorinha mesmo, eles não estão entendendo nada do que estão sentindo. E a culpa é sua.