Monday, November 3, 2008

O Nome da Rosa


a rosa que eu não colhi do jardim da panela


Agora o rosto. Já passamos da fase "isso não interage!" para "que cara será que tem o João?"
Sim, nós decidimos chamá-lo João Pedro. Nome de todos os Reis que o brasil já teve em um só. Tem também o Gilberto. Tem o Cabral de Mello Neto. Tem o João Paulo, grande amigo, e tinha o papa. João é José com cassis. João é simples e complicado (tem um tilzinho pra deixar impronunciável pros gringos). João é de Nada e Maria que é dele é Maria ninguém. Tem também o Lennon. João! João! Vem vê o vovô, vem! - é o cachorro que late no fim do "Cachorro Babucho" no disco do Macalé com tradução do Tio Juca Lisboa. Ouço a voz do Roges Alberto gritando: Vai lá! Mete um Shakespeare aí!
What's in a name? That which we call a rose
By any other name would smell as sweet
.

O que há num nome? Aquela que chamamos rosa
Com outro nome teria o perfume tão doce?
Mas, o que Julieta não sabia é que há muito em um nome. Não sabia porque não teve filhos. Foi matar-se, a estúpida, ao invés de aproveitar a vida. Tudo bem que rodeada de Romeuzinhos não seria tão famosa. Mas "What's in a Fame?"
Pois o meu João começou a existir um pouco mais depois do nome. Agora me falta um rosto. Mas tenho paciência. Por hora vou me divertindo com seus pontapés.

Quanto ao Pedro... sei lá. A gente gosta assim meio de graça, desde sempre. Não tem muito o que explicar.

No comments: