Tuesday, January 27, 2009

TEMPO DE RECOLHIMENTO




Tá chegando a hora....

Além de ter que administrar minha própria ansiedade, medos e inseguranças com relação ao parto e ao que me aguarda após o parto (a nova rotina que um filhotinho de gente totalmente dependente e novinho em folha vai me proporcionar), tenho que administrar a ansiedade do resto do mundo que não vê a hora de ver a cara do João.
Ainda falta 1 mês. Mas não tem um dia sequer que não ouço ou leio "e aí? é pra quando?" "nasceu?" rsss
Faz parte. Eu mesma, quando via o tamanho da barriga das minhas amigas grávidas, não resistia em perguntar a Data Prevista do Parto.
Bom, pensei em mentir e colocar mais pra frente pra acalmar os ânimos, mas pensem que será no Carnaval. Entre 20/02 e 06/03 pode nascer... depende dele.

É isso aí, quem vai decidir quando tá pronto (ou não) é o João. Ele vai liberar um hormônio que vai avisar o cérebro que pode mandar o útero começar a contrair. Legal, né? Então, galera, não adianta gritar "começa! começa! começa!" como no início de um espetáculo esperado, porque a natureza sabe o que faz. Se algo for diferente disso, não me culpo (nem a ele, tadinho, afinal, quem vai querer sair de um lugar tão protegido e quentinho?). Não tive uma gravidez tão tranquila emocionalmente. Nem sei se tem alguma mulher que passa ilesa nesse período. Afinal, o mundo não parou só por que fiquei prenha. A vida continua.

Apesar de todo incômodo do 8º e 9º mês, amei ficar grávida. Já tô em clima de despedida, tá vendo? Não gostei muito do corpo por fora, mas as sensações internas são indescritíveis.

Agora é hora de arrumar o ninho, deixar tudo limpinho, fechar as portas e janelas, abrir o coração, apontar os sentidos pra dentro, me conectar com a Mãe Divina, a Terra, os bichos, as índias, a Energia feminina que tá no Universo e permitir que meu corpo faça o que deve ser feito. Consentir é a palavra. Let it be!

Vanessa
36ª semana de gestação
logo, logo, mãe de João Pedro

4 comments:

Luciana Marnoto said...
This comment has been removed by the author.
Luciana Marnoto said...

Van...
me emocionou, e me fez voltar há quase 8 anos atrás, é em Março o Gui faz 8 anos e são essas as sensações...mas a única diferença é que eu imaginava muito a carinha dele e não queria que ele nascesse...rsrs...minha mãe me chamava de egoísta, de querer ele só para mim....mas eu tinha certeza que fora da minha barriga, nunca mais eu e ele seríamos uma pessoa só com dois corações. Que ele seria do mundo.
Como é....
Depois chora e vc não adivinha porquê....depois cresce e o mundo se ilumina, ao mesmo tempo, você olha para aquele ser, que parece que cresce só quando está dormindo...e você pensa....sou responsável pela crianção, educação, valores e tudo mais desta pessoa, que você sem piscar daria a vida por ela....
Mas é simplesmente o MAIOR amor do mundo, com certeza....
Felicidades e muita e tenho certeza que o João escolheu muito bem escolhido esses pais tão especias!
Beijos e vamos aguardar ele querer vir ao mundo....

January 30, 2009 2:25 PM

Rafael Pieroni said...

Eba! Estamos ansiosos aguardando!

Anonymous said...

e viva a ocitocina!