Monday, July 12, 2010

Invejinha


Oi filhote querido.
Com uma pitada de inveja do seu pai que, além de escrever bem, postou 21 itens memoráveis da sua vidinha de 1 ano e 4 meses, deixo aqui também minha contribuição pra essa lista.

1. Você ainda não fala mamãe, seu puto! Quando vai aprender a me chamar decentemente??? Hein? Só sabe grudar no meio das minhas pernas e fazer um biquinho de quem faz força pra subir... Estou aguardando esse grande momento seu, viu? Não adianta vir, com mmmmmmmãmmmmmmmmmmmmmmmmmãmãmã na hora do desespero, não. Quero um MAMÃE com propriedade. Tá, tá bom... Serve Mamã, vai.

2. Hoje deixei você chorando até ficar roxo porque anda com uma mania feia de ficar revoltadinho quando é contrariado e me dá uns tapas... em mim e no seu pai. E quando falamos que "não pode!!!", aí que você quer testar mesmo. Estou testando várias técnicas pra te convencer a não fazer mais isso. A de hoje funcionou. Te coloquei no chão bem no meio da sua mamada deliciosa e deixei você chorando até perceber a consequência ruim que foi me bater. Aí te peguei, te abracei, dei beijinho e expliquei que a mamãe gostava de carinho.
Você ficou quietinho e dormiu mamando.

3. Saio antes de você acordar pra praticar yoga e dar 2 ou 3 aulas. Aí eu volto e, dependendo do horário que chego tem 3 alternativas:
a) Pego você no meio do seu almoço. Você para de comer e quer mamar imediatamente. Um desastre minha chegada... Atrapalho tudo! Você pula da sua cadeirinha vermelha direto pro peito.
b) Chego bem no meio do seu soninho pós almoço. Espero ansiosa você acordar, vou te buscar na cama de casal e te dou muitos "beijinhos e carinhos sem ter fim. Ah! e muito peito também.
c) Chego e você tá acordadão no colo da Zefa limpando alguma coisa, ou deitado no sofá assistindo seus DVD's favoritos, ou brincando com seus brinquedos pela casa. Aí, você me vê e corre sorrindo pros meus braços e se joga pro peito.

Deu pra perceber que no final das 3 alternativas tem uma palavra em comum: PEITO!

4. Seguindo o raciocínio do item anterior, quero relatar que com 1 ano e 4 meses e meio você não parece estar nem perto de querer desmamar. Já pensei o desmame noturno porque, juro, tem dias que você me tira a paciência no meio da noite de tanto que fica pulando de um peito pro outro, me escala e joga seus 12 kg em cima de mim pra se acomodar melhor. Acredito que tem dormido bem até aqui. Em compensação eu.... não tô reclamando não. Sua sorte é que adoro amamentar. No começo foi por pura comodidade minha que mantive você na cama com a gente porque mamava demais pra eu levantar de 1 em 1 hora. Mas você era pequeno e levinho. Agora, meu... você tá cada dia mais forte e esperto. Um tourinho! Misturado com macaco.

5. A gente costuma descer e brincar no prédio. Você fez um roteiro básico: caminha perto do espelho d'água e sempre quer colocar a mão pra fazer um pouco de patchotcha (palavra de origem da família da sua mãe). Aí, dá a volta nos coqueiros pra sentir as gradezinhas que os protegem nos seus pés e coloca um pouco a mãozinha na terra. Depois corre na quadra e se distrai um tempão com uma bola velha, chutando, jogando e correndo atrás dela. Às vezes tem mais crianças e você brinca com elas (principalmente umas menininhas mais velhas que se apaixonam instantaneamente por você). Já vi que vai ser difícil mais tarde...
Depois vai pra gangorra, balança no cavalinho de madeira e entra na casinha de madeira. Sai pela janela. Primeiro eu te ajudava, agora você já consegue sozinho. Sempre dá um showzinho na hora de subir, mas logo passa.

6. Quando vamos na vovó, eu aviso que vamos ver a Lucy e você logo junta o indicador e o polegar pra chamar a cachorrinha. Além é claro do gritinho agudo que seu pai já descreveu.

7. Você ama tomar banho de banheira, mas odeia quando temos que abrir seu pipi pra lavar. Faz um sonzinho engraçado de aflição.

8. Tá na fase da imitação e sua capacidade de coordenação motora é realmente impressionante. Faz movimentos de rosquear, de pinça com os dedinhos, imita tudo com louvor. E por isso estamos muito atentos pra te dar bons exemplos. Nem sempre conseguimos.

9. Você é muito exibidinho, sabia? Quando alguém aparece no elevador e te admira, ou faz uma gracinha, você logo encosta a cabeça num dos ombros e coloca as mãos perto da boca, com cara de que tá envergonhado, mas fica puro charme. Sabe conquistar esse menino.. desde já. (Ai meu Deus... )

10. Ah! Sabe mexer no iphone... dá pra acreditar?


Você tá ficando a coisa mais bonitinha e peralta a cada dia.
Vai me dar trabalho.
E eu vou adorar.

Seu pai e eu estamos cada dia mais orgulhosos de você e da gente por estarmos dando conta dessa aventura/tarefa que é criar um filho. Já estamos até pensando no seu irmão/irmã...

Ãhn??? Não gostou não? Xiiiiiiiiii..................

Te amo. Inté.
Mamãe.

1 comment:

stella Carvalho said...

Que máximo!!! Adorei