Wednesday, September 10, 2008

Um exercício de paciência

E eu estou aqui, a esperar, e esperar, impregnada de vida pulsando. Pregnant é um termo bem adequado. Sem ter a menor noção do turbilhão que está acontecendo dentro de mim, sei exatamente o que fazer. É a mãe natureza falando bem alto, gritando na minha orelha. Me sinto bem animal, uma fêmea com o faro apurado, o paladar e a audição sensíveis, a pele macia. 
Me olho no espelho e me aprecio. As curvas estão maiores sim, mas os peitos também! Todo o corpo vai acompanhando minha barriga generosamente. Ganhando espaço interno e ocupando mais espaço externo. Tudo bem, a tia Ligya lá de Pinhal me falou "Deixa Deus ser Deus", e eu ouvi. Saia do controle e aceite.
Se estou feliz? Hunpf! Tá brincando.... Estou radiante. Repleta de hormônios de alegria, do riso, do choro, da tristeza. Acho que isso é plenitude. Me sinto como um templo sagrado. E tudo isso não pode ser nada menos que maravilhoso. Feliz é só o apelido. 
Tantas mudanças já vieram com aquela notícia de 4 meses atrás... e nada me assusta. Me sinto mais forte a cada dia, preparando minha casa e meu espírito para exercer o papel que sempre quis: ser mãe. 

1 comment:

Rita Taraborelli said...

Van! Que lindo o vídeo, a foto, vocês... Parabés, vocês três são demais!
Sonhei contigo e você estava ótima, feliz!
É bom né?
um super beijo
Rita